quinta-feira, 9 de outubro de 2014

CRÔNICA DO ESCRITÓRIO

Contas a pagar, internet lenta, horário comercial que se finda.
Me lembro que a lua de ontem estava tão linda!!!
Patrão ao telefone: "E aí, deu pra pagar tudo?"
Dá vontade de responder: "Se eu tiver de dar pra pagar, a firma quebra!!"
Mas respondo polidamente: "A internet tá lenta..."
Ele responde com educação: "Vê se consegue, ok?"
Eu digo: "beleza..."
Que beleza que nada, tô mordendo a tampa da caneta,
de olho na página do banco on-line, e ela não carrega.
Tem beleza nisso???
Beleza é a Gisele na passarela...aquele andar...e o rebolado?!
Acho que tô é encalacrado, vendo a duplicata em aberto e o banco on-line já fechado.
A esta hora, não abre mais não.- o banco on-line.
Vai abrir é igreja, boteco, o cinema...
Por falar em cinema, que filmaço o da Edith Piaff.
Rapaz, que voz é aquela? Parece uma linda aquarela...
Uau, o banco abriuuuu...
Correria desenfreada, digitação acelerada...contas pagas.
Ufa.
Acendo um cigarro na sala de trabalho mesmo, dou uma baforada...
A fumaça sobe, meu stress baixa, o patrão liga de novo:
-"Deu para pagar?"
Tomo a liberdade de fazer uma gracinha, agora que tudo deu certo:
-"Paguei sem precisar dar!!!"
O patrão sorri do outro lado da linha satisfeito.
Eu dou outra tragada e estufo o peito, orgulhoso de mim mesmo.
Mais um dia de trabalho bem feito...
Amanhã começa tudo de novo feito um disco arranhado na vitrola,
tão sem graça...
E no final de tudo, não sobra nem fumaça.

Denis Cunha
09/10/2014





Nenhum comentário:

Postar um comentário