terça-feira, 19 de maio de 2015

ENTRE O ONTEM E O AMANHÃ

Hoje me bastava a capa de um livro
uma que me levasse ao êxtase de seu conteúdo
Um cigarro em um banco nos jardins de Versailles
Envolvido em casacão de couro com forro de lã
de luvas gorro e cachecol
Andar em solo branco sob flocos de neve
Um copo de vinho tinto em balcão de carvalho
admirando um Toulousse-Loutrec na parede de um pub
Ouvir em poltrona de macio encosto
Renomada cover de Édith Piaf
Dizer muito pouco
Não pensar propositalmente
Respirar em ritmo lento e profundo
Como quem suspira a todo o momento
Hoje já seria uma dádiva receber
aquele instante mágico em que o edredom aquece meu corpo
A água fria do chuveiro aliviando minhas tensões
Ter a honra de completar a última estrofe
com frases de um poema desconhecido de Quintana
Hoje não exigiria nada mais que a vida
literalmente vivendo em mim
E possuindo-me por completo sem a mínima resistência.

Denis Cunha
15/05/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário