segunda-feira, 3 de novembro de 2014

E A DOR INSISTE EM ME DAR A MÃO


"Vocês sentem muito profundamente essa coisa chamada iluminação, mas vocês se rendem muito facilmente a esse negócio de vida humana um pouco melhor."
Este anseio pela ILUMINAÇÃO, me é extremamente pertinente desde a mais tenra idade, e quanto "a esse negócio de vida humana um pouco melhor", é claro que gravita a minha consciência, mas não assim tão contumaz, acredito ser mais um desejo guardado no inconsciente, pois a simplicidade de garoto de família "pobre", embora repleto de amor por todos que sempre me cercaram, faz-me recordar que em todo meu caminho até aqui, sorri bem mais que chorei. Porém me deparo agora com a DOR, sentimento que sempre ocupou um cantinho muito pequeno na mansão da minha alma. Só que agora ela(a dor) resolveu assolar-me sem pena e dó. Escrevi a dias atrás sobre minhas dores familiares, com as quais fiz um acordo de mútua aceitação. Agora, a que mostra seus dentes afiados já a alguns dias, esta me causa indignação, pois turva a visão clara do belo, faz crer que o bom não volta mais. Sou tenaz, valente até, pois dou prosseguimento à minha rotina, quando todo meu corpo, este conjunto tão belo de adaptação e resistência, me implora um pouco de sossego, descanso, cama e o remédio do sono. Mas a bruxa insiste em me alfinetar a toda hora do dia e da noite.(será por causa do halloween?). Exemplificando esta ingrata demanda, hoje pela manhã, estava em uma loja oferecendo perfume(é um trabalho extra que muito me satisfaz), sendo que a dor citada neste texto estava ali, me acompanhando. Quando terminei a venda, ao me retirar, a quina de um móvel mal posicionado no corredor da loja foi a navalha que entrou um palmo abaixo do meu joelho, abrindo uma ferida feito aquelas de efeitos visuais dos filmes. Mais uma dor dilacerante me abraçou feito jovens casais que se amam. Agora o mais irritante é que sob uma consulta detalhada(exame de sangue,urina,pressão,coração,coluna,etc) não se vê nada de anormal.
E a dor continua, tanto que devo encerrar este relato, que eu pretendia acrescentar outras coisas, tais como, que minha alma não importa com o que passo, ela só quer é experimentar...engraçadinha ela(minha alma), quer experiências, e eu que me dane...vou dizer para ela, pois ela nunca deve ter escutado esta máxima: PIMENTA NO OLHO DO OUTRO É REFRESCO.
Vou terminar por aqui, sentindo que tinha mais para falar, mas meu amado corpinho tá de olhinhos marejados de lágrimas me pedido pra deitar. Quando citei no escrito anterior sobre a dor, UM DIA COM A DOR, fui claro em afirmar que os verdadeiros mártires da humanidade, é toda a humanidade, alvo de dores atrozes, que fariam da minha, um passeio no parque. Então meu irmão e minha irmã de toda esta terra, não gaste seu tempo rezando para os mártires das histórias das religiões, REZE POR VOCÊ, PARA VOCÊ, POIS TODOS NÓS SOMOS HERÓIS A CADA DIA QUE ABRIMOS NOSSOS OLHOS E NOS DEPARAMOS COM A TREMENDA GRAVIDADE QUE NOS MANTÉM FIXOS NESTE LINDO PLANETA AZUL.
E por favor, seja sempre coerente, analise seus repentes desnecessários onde ferimos o outro por egoísmo, pois toda dor um dia passa, mas tenha certeza, outra vem...AME SEMPRE, pois o aroma das rosas não perde seu esplendor na escuridão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário