segunda-feira, 24 de novembro de 2014

DISCRIMINAÇÃO

Somos seres que vivem constantemente com algum tipo de saudade, não é mesmo? Pois bem, que saudades tenho de minha total ignorância...Um fato que desde sempre muito me incomodou: a escravidão dos negros e a violência contra a mulher. A abolição da escravatura foi um marco na história humana, e agora esta lei severa contra a discriminação é de se aplaudir de pé...Quanto as mulheres, a lei Maria da Penha, sem dúvida foi um grande avanço, embora careça de melhoras. Só que o problema, como dizia um grande amigo meu, é mais embaixo. É questão de EDUCAÇÃO QUEM VEM DO LAR, pois vejam bem: por acaso não se enquadra na lei da ofensa discriminatória(vou aqui citar apenas dois exemplos) tais jargões: "ele está na lista NEGRA" e "a coisa ficou PRETA".
E quanto à violência contra as mulheres, vejam só a avalanche de críticas endereçadas à presidenta Dilma, por motivo das corrupções inegáveis que circulam por toda a parte. Vão me dizer que, corrupção já não era o menu principal dos governos machistas do passado(Sarney, Collor, Itamar, F. H. Cardoso, Lula) ? Afinal, continuamos sutilmente ofendendo aos nosso irmãos afrodescendentes e dando porrada em mulher sem pena e nem dó...Quero minha ignorância de volta.


Denis Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário