sábado, 4 de janeiro de 2014

PRESENTE DE PAKAUWAH

Era o primeiro dia do novo ano
abaixo do azul límpido do céu
e do dourado do sol que trazia o entardecer
o verde era um manto de frescor
rasgando o vento na velocidade do meu carro
seguia em paz pela rodovia calma e de pouco movimento
de repente a alguns metros em minha frente
do acostamento da auto pista
um lindo pequenino e veloz basset
iniciou sua travessia para o outro lado da estrada
intuindo o perigo que estava se desenhando
acionei freneticamente a buzina
e comecei meu desvio em sentido da contra mão
só que quanto mais desviava mais ele aproximava
aguardei em suspense o barulho do atropelamento
mas nada escutei nada senti
com a sensação de que o desvio havia sido suficiente
numa fração de segundos senti enorme alívio
que se desfez ao olhar no retrovisor
o lindo pequenino e já não veloz basset
rodopiava feito um peão no quente asfalto
e após o rodopio a inércia foi o que restou
o lindo pequenino basset estava morto
com um pedido de perdão vindo de minhas entranhas
e um sentimento de gratidão genuíno
percebi que meu pakauwah(animal mágico)
havia morrido em meu lugar
levando com ele todas as mazelas que seriam minhas
neste novo ano que se inicia.

Denis Cunha
01/01/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário