domingo, 30 de dezembro de 2012

BORBOLETA EM SEU VOO POR ENTRE FLORES

Minha estrada tornou a mudar seu ponto cardeal
sei que ainda descascarei batatas
misturarei a água com o açucar e o pó
e beberei com prazer o doce café
ainda olharei pela janela o longe do horizonte
sorrirei pela manhã ao me ver no espelho
com o cabelo em desalinho
mas tudo está se tornando diferente
assim de mansinho como amadurecem as frutas
assim rapidinho como a inteligencia das novas crianças
talvez seja pelo desgaste da minha biologia
ou quem sabe seja o parto da minha alma
que chega sem pressa pois que vem da eternidade
eternidade do giro dos astros
ou eternidade do momento do orgasmo
engraçado que nesta intuição do absoluto novo
ainda arrepio com Bob Dylan e sua canção
com a poesia e os poetas da nação
mas não sei não
esta urgência pela transformação
faz de mim um velho caduco
ou um lindo bebê em ascensão.

Denis Cunha
30/12/2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário