domingo, 2 de setembro de 2012

 ORAÇÃO

Ah poesia
vem me buscar
estou estancado no lugar comum
onde a barriga cheia
e outro conluio
é rotineira satisfação
ah poesia
vem me levar
para longe daqui
pra onde o prodígio marcou lugar
ah poesia
vem me acompanhar
neste caminho movediço
que preciso atravessar
repleto de engodos e olhos a vigiar
se ainda permaneço junto ao bando
feito gado castrado a pastar
ah poesia
vem me ensinar
a cozer o lirismo
da minh'alma a penar
ah poesia
vem me fazer sonhar
com campos floridos
e ar fresco pra respirar
ah poesia
vem me fazer dormir
como já dormi outrora
sem dúvidas e sem pensar
se haveria ou não amanhã
o hoje já havia bastado
ah poesia
velai como ontem
no amanhã e em todos os depois
minha solidão

Denis Cunha
02/09/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário