segunda-feira, 10 de setembro de 2012

TUPIXINGU

me perdi na floresta
em dia de festa na fazenda
já era noite adentro
e foi culpa do fermento
tamanha coragem e pura ousadia
de querer andar pela mata
ainda mais por não ser dia
e quando dei pelo fato
já não sabia sair do embaraçado mato
parei
e no breu do momento escutei
silvos, pios e calafrios
pensei ver vultos em volta
seres diferentes ao redor
em vez de medo
era o fascínio bem maior
de sentir tanta vida
que parecia me olhar
indagando quem era eu
e o que eu fazia neste lugar
então abri os braços e o coração
no simples desejo de união
e num susto tremendo vi um clarão
e supondo ser o espírito da selva
vi depois que era a lua em ascensão
só aí pude ver melhor
que os silvos era da jibóia
os pios da coruja buraqueira
e os calafrios eram meus
pois bem na minha frente
um Curupira me benzeu:
"bendito seja homem da cidade,
que embriagado pelo galope da idade,
acabou esquecendo que este mundo aqui já foi seu"
e antes que eu tudo entendesse
logo amanheceu
e guiado pela luz do sol
o caminho de volta
pra casa eu achei
e até hoje não sei
existe o Curupira ou sonhei?

Denis Cunha
10/09/2012



Nenhum comentário:

Postar um comentário