quinta-feira, 9 de agosto de 2012

LEÃO DE CHÁCARA

De propósito
entorpeci o leão de chácara
que faz plantão à porta do meu coração
queria poder brincar outra vez
de amarelinha
pique de esconde-esconde
não dizer coisa com coisa
com a minha razão
chorar aos berros só por chorar aos berros
rir do palhaço que diariamente sou
debulhar o trigo
fazer o pão
tudo isto na minha imaginção
queria outra vez trepar no pinheiro
e olhar lá de cima
junto das pinhas verdes e maduras
a beleza da paisagem e o frisson das alturas
tamanho que não se mede pela minha estatura
largura infinita de minha emoção
sou
não sou
torno a ser para formular a questão
o quanto cabe de fato dentro do meu peito
o eterno ou somente a fração
a poesia pronta ou o rascunho da canção
mas nada disto importa agora
enquanto  neste espaço de horas
corro livre feito alazão
pois é certo que em algum momento
despertará outra vez o leão

Denis Cunha
09/08/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário