domingo, 5 de agosto de 2012

SEM DEFESA

queria eu dispensar meu sistema imunológico
não olhar mais na direção do lógico
chorar em dias comuns
sorrir em todos os dias
por que há goleiros sob as balisas
se o lindo é o gol ?
queria eu desenterrar as minas
entortar as pontas das baionetas
encharcar todas as espoletas com mel
queria ser o herói que acabei de imaginar
com seus super poderes de amar
amar a não resitência
amar a inocência
amar com a potência de um sol
queria derrubar todos os muros do mundo
só deixando de pé aquele
para o qual subimos correndo de cachorro bravo
queria ver decretada a falência do Pentágono
KGB e o Mossad
queria ver aberta licitações para a construção
de novos Partenons e Cristos Redentores
queria hoje nesta data tão especial para mim
olhar nos olhos de todos e ver refletido
a consciência absoluta que somos os atores
desta incrível obra de pintura teatromusicalpoéticaescultural
que no meu idioma se pronuncia como VIDA
queria nesta tarde de domingo do meu aniversário
da soleira da janela ver passar o féretro da defesa
sem nenhum choro e nem vela
somente um coro infantil
anunciando que a inocência renasceu

Denis Cunha(*05/08/1958)
05/08/2012


        



Nenhum comentário:

Postar um comentário