segunda-feira, 24 de novembro de 2014

E PONTO FINAL

"Dai-me a alegria
Do poema de cada dia.
E que ao longo do caminho
Às almas eu distribua
Minha porção de poesia."

Mário Quintana


E que importância tem, se num concurso de poesias em minha cidade, meu poema não ser classificado nem entre os 10 "melhores"?
Com certeza, foram designados para compor a comissão avaliadora, os 10 "piores" jurados...

POESIA E PONTO FINAL
compreendi afinal
que não há poema banal
pode não ser poesia
talvez apenas opinião
observação ou reflexão
mas se há o verso em reverso
atiçando a emoção
acendendo a paixão
dando liga e junção
então é ofício bendito
do amor em expressão
e se o desejo encontra sua realização
isto é poesia fenomenal
é arte em ação
e ponto final
Denis Da Silva Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário