domingo, 14 de julho de 2013

BASTA ACERTAR OS PONTEIROS DO RELOGIO, A BATERIA É NOVÍSSIMA

BASTA ACERTAR OS PONTEIROS DO RELOGIO, A BATERIA É NOVÍSSIMA

Não é poesia...não tem rima
Mas é poético, é estético
E o que até então foi hermético, abriu-se...
Na armadura que então vestia, via-se:
brasões da filosofia, dos mantras, dos cristais e altares
Serventia a toda hora, todos os dias
Sustentadas por espada de afiada lamina
Pensei muitas vezes enfrentar Dragões
Demônios pagãos
Mas o magistral, benevolente e silencioso tempo ia passando
E eu me entregando, deixando fluir, aceitando
Bad days, very bad days and nights
Isto jamais irei negar...
Mas não sei precisar quando, que dia
em que parte do dia precisamente aconteceu
Mas vejo acontecer todos os dias:
Vou vivendo, desarmado, desarmadurado,
simplesmente fazendo o que me cabe fazer
Vida familiar, vida trabalhista, vida social
Vida comigo no silêncio mental
Vida que acorda todos os dias
E que magicamente me mostra que o ainda ontem
No tudo aquilo que vivi
Vivi na mansidão da alegria de ter tudo aquilo vivido
Havia paz, havia satisfação, havia iluminação
Sim, iluminação, o sentimento de clareza e inquestionável gratidão.
Vejo que preciso agora apenas acertar os ponteiros do relógio,
para que a mestria que coloriu meus dias de ontem, anteontem, tresantontem
Venha colorir o exato momento do agora em que me encontro
Encontro marcado na promessa de nem sequer um minuto de atraso
Viver daqui pra frente feliz e ponto final.

Denis Cunha
14/07/2013(aniversário de 34 anos de casado)
dedicado à minha companheira Inêz

Nenhum comentário:

Postar um comentário