sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013



CHEGA!!!

Compus frases de admiráveis efeitos
ora para amenizar a mágoa profunda
ora para selar o êxtase embriagador.
Assim são os poetas, tagarelas mudos
no redemoinho de sentimentos notáveis,
que lhes abrem chagas no corpo,
bem como fazem crescer asas na alma.
Mas pressinto estar perto a hora de dizer: chega !
Chega de carregar tantas histórias na bagagem,
chega mesmo de qualquer bagagem.
Para que a dúvida, se ainda não é claro o que vim aqui fazer,
para que o medo, se houve o momento em que aqui eu não estava,
para que a culpa, se ontem não sou mais o eu de hoje,
para que tantos porquês, se sabemos que nem tudo que reluz é ouro.
Chega de achar que mereço o melhor e lutar por ele.
Tenho a certeza de que o mereço pela graça, pela facilidade, através da liberdade,
e se não tenho ainda o melhor dos melhores,
que se dane então o melhor.
Nesta longa estrada aprendi sobre os piores, e eles hoje não me assustam mais.
Quero deixar claro: o que não for Eu agora, neste exato instante,
não era eu de forma alguma.
Acho chegar de fato o dia de dizer que chega, ou ainda não?...
Chega também de pensar sobre isto.
Não quero mais ter de acreditar, prefiro esquecer.

Denis Cunha
14/02/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário