quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

DESPEDIDAS

Êia êia, 2013 que galopeia
vem zunindo na minha direção
vem manso em esperança
vem bravo em explosão
e assim de cara, dá as caras
já levando embora meu emprego
sei que o leva bem na hora
porque o tempo é ilusão
só espero que também leve
minha paciencia com gente estúpida
que aprendi a suportar
devido à formação familiar
sei que não me restará tantos à minha volta
gente estúpida é sempre um montão
espero que também leve
todo e qualquer resquício de religião
tipo aquele "vai com deus", "se deus quiser"
quando de fato anda solta a traição
há de levar embora o medo de assombração
pra sempre terá sumiço as garras do patrão
mas que não se atreva nem a arranhar
o fogaréu da minha paixão
e quanto a teto, agasalho e pão
não vou me preocupar não
pois sei que o alimento que me sustenta
é poesia e alienação(do mundo velho e caduco)
então espero estar alienado
quando o ano novo me abraçar
e o tesouro que vou ganhar neste dezembro
será o renascimento sem parto e resguardo
do eu sou mais, muito mais, inteiramente natural
feliz natal.

Denis Cunha
20/12/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário