sexta-feira, 30 de novembro de 2012

                                                                                                                      
SENIL

Está tudo velho em torno de mim
o movimento nas bolsas de valores
velho, old, vieux, viejo, vecchio
a rotina do trabalho
velho, old, vieux, viejo, vecchio
o conflito na faixa de Gaza
velho, old, vieux, viejo, vecchio
as religiões, as escolas, as agremiações
velho, old, vieux, viejo, vecchio
relaçoes familiares, amorosas
velho, old, vieux, viejo, vecchio
o desmatamento desordenado de nossa flora
velho, old, vieux, viejo, vecchio
os capítulos das intermináveis sessões no Supremo Tribunal Federal
velho, old, vieux, viejo, vecchio
os dias que se sucedem nas rodas sociais
velho, old, vieux, viejo, vecchio
a ploriferação das duplas sertanejas
velho, old, vieux, viejo, vecchio
a manipulação para se tornar oculto as descobertas da energia limpa
velho, old, vieux, viejo,vecchio
os tesouros acumulando pó nos porões do Vaticano
velho, old, vieux, viejo, vecchio
este poeta que ainda tenta tocar corações
velho, old, vieux, viejo, vecchio
esta tudo velho em torno de mim 
this old everything around me
ce vieux tout autour de moi
esta todo lo viejo que me rodea
questo tutto il vecchio intorno a me 
mesmo assim estou feliz
even so I'm happy
même si je suis heureux
aún así estoy contento
anche così sono felice
pois se já é claro para mim a senilidade de tudo
clareia de forma incondicional no horizonte 
o novo que chega.

Denis Cunha
30/11/2012

   








                                                                                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário