sábado, 27 de outubro de 2012

TERTÚLIA

queria escrever a minha melhor poesia
e ela seria lida por muitos e por muitos
considerada minha melhor poesia
mas como ser a melhor poesia para todos
e portanto ser a melhor para mim também
se me vejo tão diferente da maioria
então minha melhor poesia para todos
não seria a melhor poesia para mim
e se eu chegasse a considerá-la minha melhor poesia
não seria a melhor poesia para todos
meu deus, como é difícil escrever a melhor poesia
melhor seria não escrever poesia nenhuma
mas não escreve-las é como ter falta de ar
e pode haver coisa pior que falta de ar?
resolvo por este incomodo impasse
não tentar escrever minha melhor poesia
e vejo chegar o fim deste raciocínio
sem ter escrito a melhor poesia
nem escrito poesia nenhuma

Denis Cunha
27/10/2012



Nenhum comentário:

Postar um comentário