quinta-feira, 2 de agosto de 2012

PENSO, LOGO EXISTO

Os carros vem e vão sem destino certo
anunciando os novos (?) candidatos a eleição
mas eu não vou pensar em nada
na televisão aberta uma nova novela
vem sempre após a novela velha
e na sala só há vozes em estéreo
mas eu não vou pensar em nada
homens sentados à mesa do bar
falam de mulheres fáceis e produção
mulheres sentadas à mesa do bar
falam de homens de altos salários
mas eu não vou pensar em nada
florestas são devastadas em algum recanto no norte
e no Congresso há impasses sobre leis de preservação
mas eu não vou pensar em nada
na partida de futebol entre times do mesmo Brasil
canta-se o hino nacional com grande patriotismo
e assim que finda os noventa minutos
de novo a fome
a fila no hospital
a educação banal
mas eu não vou pensar em nada
na fábrica poluente e descolorida
conta-se mais de mil
que recebem um salário vil
e o Neymar e Roberto Carlos ganham milhões
mas eu não vou pensar em nada
os budistas dizem que o nirvana vem
cristãos garantem que Jesus está voltando
místicos esperam a aterrissagem dos Ovnis
só que os ontens se repetem no amanhã
mas eu não vou pensar em nada
tem iptu vencendo
cheque especial estourando
mais consumo se alastrando
mas eu não vou pensar em nada
estou aqui distraído das horas
escrevendo o que não precisava ser dito
e o relógio me avisa que já passam das duas da madrugada
agora sim
não vou pensar em nada
vou dormir

Denis Cunha
02/08/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário