sexta-feira, 15 de junho de 2012

ENXURRADA

Como o calendário que é feito de dias, muitos dias
como o dia que é feito de horas, muitas horas
vou ser também muitos
muitos eus, soltos a revelia
como o vento que sopra e a água que flui
quero me esparramar
entornar meu todo
vibrar nos olhos serenos do ancião
nos gestos puros do pequenino
sentir a união da raiz com o solo
e a brisa fresca nas folhagens
ecoarei com o trovão na tempestade
me calarei na calmaria da bonança
serei cúmplice das oportunidades dos dias
fiel à quietude das noites
não vou dar a mínima para a morte
pois agora é a vida que me inclui em seus planos
e não o contrário
vou sim, isto é decisão tomada
me esparramar feito enxurrada
derrubar as laterais da caixa e dar de cara com a amplidão

Denis Cunha
31/12/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário